Olá pessoal hoje vou falar do Nanoglass e o Silestone, revestimentos que já conquistaram muitos consumidores de arquitetura e design. Eles possuem bom acabamento, resistência superior às pedras utilizadas comumente. Embora o custo seja elevado, elas duram muito. Sempre vale a pena conhecer materiais bons, assim podemos ter escolhas na hora de fazer o tão sonhado ambiente. Então vamos conhecer.
NANOGLASS
O nanoglass é uma pedra feita basicamente de resina e pó de vidro, é um material que tem acabamento fino e branco. Esse material pode ser aplicado em áreas residencial e comercial, deixando o ambiente com ar minimalista. Pode ser usada em áreas internas e externas. Revestimento de piso e parede, tampos de cozinhas, pias, tampo de laboratório.
O Nanoglass é feito com o processo de fabricação de Nanotecnologia. Com isso foi possível retirar as bolhas de ar do material tornando-o mais uniforme, homogêneo e com a possibilidade de se fazer um acabamento FINO, tipo meia esquadria.
O Nanoglass é um material difícil de dar acabamento por ser muito duro, com vidro em sua composição, lasca com facilidade na hora do corte.
 |
Bancada em Nanoglass |
SILESTONE
 |
Fonte: casa.abril.com.br |
O Silestone é composto de quartzo, resina de poliéster e pigmento. Ele possui a resistencia semelhante a do Nanoglass. Esse material possui uma superfície não porosa, resistente a manchas de café, vinho, suco de limão, azeite, entre outros. Ele possui resistência a bactérias.
O Silestone, diferente do Nanoglass possui muitas cores, assim você pode ousar nos ambientes que sonha, colocando nele a sua personalidade.
Então pessoal hoje falei de duas pedras que estão super em alta, dão um excelente acabamento e tem uma durabilidade enorme.
Pessoal até a próxima!!! Bjos
Se gostou compartilhe!!