10 de dezembro de 2015

Está tudo Amarelo!


Olá Pessoal hoje eu vou falar um pouco dessa tendência de usar o amarelo. Não é de hoje que o amarelo vem dominando as decorações, e eu adoro essa tendência. Pois o amarelo é uma cor vibrante, alegre, que sabendo combinar podemos transformar totalmente o ambiente. 


O Amarelo é uma cor que transmite luz, calor descontração, otimismo e alegria, tudo que precisamos para enfrentar o dia a dia. O Amarelo combina com muitas cores, tornando o ambiente agradável e muito caloroso. 


Na decoração o amarelo é usado com cuidado, pois o excesso de amarelo, pode sobrecarregar o ambiente e não dá o resultado esperado. 


Os tons de Amarelo combinam muito com tons de cinza, preto e madeiras, pois contrastam o sóbrio com o vibrante. 


Eu amo a combinação de Amarelo, preto e cinza.


O Amarelo usado em detalhes, dá vida aquele ambiente que às vezes achamos que está perdido.


Os tons de Amarelo dão uma cara moderna e casual para o ambiente.


Os Detalhes em amarelo não é só para lugares de convivência, também podem ser em lugares mais íntimos como escritórios e quartos. Temos só que saber o tom certo para determinado ambiente. Para lugares mais íntimos tons mais claros, para lugares de convívio tons mais vibrantes.


Se você for uma pessoa mais ousada, você pode fazer do amarelo um fator predominante na sua casa, loja, escritório. Mas claro que devemos sempre ter cuidado, pois cores fortes podem nos fazer cansar delas.


E viva a cor, viva o Amarelo.

MDF ou MDP



Olá Pessoal, muito se discute o que usar:  MDF ou MDP, alguns falam que um é bom, outros falam que o outro ruim, mas na verdade o que são esses dois tipos de materiais? Hoje vou falar deles e como são aplicados.
A cada dia que passa o MDF  e o MDP, são produzidos em larga escala, eles vêm para substituir aglomerados de baixa qualidade e madeiras maciças.

MDF

A sigla significa Medium Density Fiberboard (chapa de fibra de madeira de média densidade), é um painel de fibras de madeira de densidade média, composto por camadas externas com densidade superior a uma camada interna com menor densidade e máxima uniformidade.


Embora muito utilizado no setor moveleiro, o material tem larga utilização na construção civil (pisos, divisórias, portas e revestimentos), indústria automobilística, embalagens e brinquedos. A maior vantagem é que tanto os painéis de MDF como os de MDP são produtos certificados com ISO 9000 (qualidade), 14000 (legislações ambientais) e FSC (correto manejo das florestas).




Comparado ao MDP, é mais fácil de manusear, pois tem propriedades mecânicas superiores. Assim, resiste melhor à abrasão (desgaste) e à umidade. As camadas superficiais têm alta densidade, o que assegura um acabamento mais uniforme nos processos de impressão, pintura, usinagem e revestimentos. Essa versatilidade faz com que o MDF seja sempre o predileto nos projetos arquitetônicos e de design.



O MDF não é um painel estrutural, portanto não possue propriedades físico-mecânicas adequadas para este tipo de aplicação.



O MDF deixa a fábrica isento da presença de insetos, já que durante o processo produtivo, as fi bras são submetidas à elevada temperatura e pressão. Porém, sendo um produto derivado da madeira, poderá ser atacado por eles, quando aplicado ou estocado em ambientes infestados de cupins.



MDP

É a abreviação para Medium Density Particleboard (painel de partículas de madeira de média densidade). É o material mais utilizado no mundo todo pelo setor moveleiro. Isso porque sua produção utiliza menos matéria-prima, o que resulta, de certa forma, em custo-benefício melhor, se comparado ao MDF.




Suas principais aplicações são para portas retas, laterais de móveis, prateleiras, divisórias, tampos retos, tampos pós-formados, bases superiores e inferiores, além de frentes e laterais de gavetas. Além disso, ele resiste melhor ao arrancamento de parafusos e empena com menos facilidade.


DURABILIDADE

A vida útil de ambos é semelhante à da madeira natural. É preciso apenas protegê-los da umidade, pois a resistência à água é limitada. A limpeza dos painéis de madeira deve ser efetuada com pano limpo e macio, isento de impurezas, seco ou levemente umedecido com água e sabão neutro, bem torcido até que não saiam gotas de água. Não devem ser utilizados abrasivos como palha de aço e objetos cortantes. Para remoção de manchas, utilizar pano levemente umedecido com solução de álcool e água em partes iguais.


Em termos de valores, o MDF pode custar 30% a mais que o MDP, porém é mais resistente.